Testámos os ténis ASICS GEL-Kayano 25 para mulher

A ASICS, marca reconhecida de corrida, lançou há pouco tempo a última versão das Kayano 25, o novo modelo de ténis para corrida em asfalto. Anteriormente, testámos o modelo de homem; agora, é a vez do modelo de mulher. Neste post, contamos-lhe aquilo de que mais gostámos durante o teste, quais foram as sensações e por que é que os recomendamos.

Para experimentar os ASICS GEL-Kayano 25, usámo-los durante duas semanas, tanto para saídas de longa distância como em treinos de séries, sempre em asfalto. Antes de mais, temos de destacar o grande conforto e leveza que proporcionam, graças à tecnologia FlyteFoam Lyte.

Também queremos mencionar que este modelo foi desenhado para passos pronadores. Podemos encontrá-lo em várias cores para mulher (preto, rosa-lilás, branco, e NYC preto) e para homem (laranja, preto-verde, lilás, branco e NYC preto).

Sensações

Durante este teste, experienciámos muito boas sensações de conforto e proteção. Desde o primeiro momento, ajustam-se muito bem ao pé, para lhe oferecer um suporte adequado, para correr com maior segurança e evitar lesões. Notámos ainda, desde o início, que são muito leves e permitem mover-se com grande liberdade.

Uma vez em movimento, apreciámos os benefícios das inserções de gel na sola e na entressola, vantagem tão caraterística dos ténis ASICS. Ajudou-nos muito a atenuar os impactos de cada passo e a continuar a correr com mais energia. Também tivemos esta sensação nos dias seguintes: o desgaste nas articulações (joelhos e tornozelos) foi menor, embora, normalmente, estas zonas sejam as mais prejudicadas pelos impactos durante a corrida. Por isso, as Kayano 25 são recomendadas para longas distâncias, uma vez que não originam incómodos.

Também quisemos experimentá-las em distâncias curtas e séries, para ver qual a sua resposta. Temos de dizer que, para além do ótimo amortecimento a toda a hora, a sola de calços facilitou a aderência ao asfalto.

A palmilha é muito cómoda e adapta-se muito bem ao pé. Os corredores que utilizem palmilhas ortopédicas poderão introduzi-las sem problemas. Se não, a própria palmilha da sapatilha proporciona conforto e a sua forma evita qualquer dor nos pés.

Tecnologias

Os ASICS GEL-Kayano 25 foram desenhados para oferecem alta proteção e estabilidade, pensados para competições e treinos de longa distância. Em seguida, destacamos algumas das suas tecnologias mais importantes:

  • Impact Guidance System (I.G.S.): para uma transição suave e equilibrada desde o momento de aterragem até à descolagem do pé.
  • FlyteFoam Lyte e FlyteFoam Propel: sola que melhora o ressalto, mantém a forma e é muito leve.
  • Gel: atenua o impacto durante as fases de impacto e impulsão do pé e favorece o movimento.
  • Ortholite X-40: palmilha que dá conforto e rendimento extra.

Conclusões

Os ASICS GEL-Kayano 25 são ténis de asfalto, pronadores e de gama alta. Este modelo inclui as melhores vantagens e tecnologias da ASICS, pelo que é totalmente recomendado, sobretudo para longas distâncias.

Graças às suas caraterísticas, proporcionam grande resistência, leveza e conforto, sendo a opção ideal para um uso intensivo e duradouro.

Encontre todos os produtos da ASICS na Deporvillage!

 

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here