Testámos os pneus Michelin Power All Season 700×25

Conhecemos as três versões que a Michelin lançou no mercado como o novo topo de gama para bicicletas de estrada: Competition (rendimento para competição), Endurance (durabilidade e alta resistência a furos) e All Season para temperaturas frias e asfalto molhado). Neste caso, decidimos montar estes últimos, por serem os que melhor se adaptam às estradas e condições climáticas em que costumamos treinar.

Pontos fortes

A primeira vantagem a destacar é a aderência em condições difíceis. Quando muitos pneus encontram o limite, os Power All Season oferecem a melhor opção, com uma aderência única. O segundo ponto é a facilidade de montar e desmontar, permitindo montar apenas com a força das mãos. Assim, evitamos pinçar a câmara com as chaves. A terceira caraterística que queremos destacar é a boa capacidade de rodagem da versão de 25mm de largura; foi a que escolhemos para testar.

A prova

Uma vez montados os pneus, a primeira impressão foi excelente. Percebemos logo a grande capacidade de rodagem e a aderência que transmitem em descidas, curvas e, especialmente, sobre superfícies molhadas.

Durante aproximadamente 1000 km, tivemos de enfrentar todo o tipo de condições climatéricas e pudemos verificar todas as virtudes deste pneu.

O composto Grip Compound, que funciona especialmente bem a baixas temperaturas, reforça a segurança em estradas húmidas e sujas. A banda de rodagem Hi-Grip Design incorpora lâminas progressivas que melhoram a aderência lateral; este é um ponto chave em curvas e descidas de solo molhado.

Durante todos os quilómetros que percorremos, tivemos apenas um furo, e foi devido a um prego que perfurou o pneu. Assim que reparámos o pneu, continuou a responder na perfeição, demonstrando a sua muito boa resistência a furos.

Conclusões

Os pneus Michelin Power All Season são perfeitos para utilizar em baixas temperaturas e zonas húmidas. É neste tipo de terreno que oferecem um rendimento único. Mesmo assim, se os utiliza em temperaturas altas e solo seco, continuam a demonstrar um bom rendimento.

Sem dúvida, este pneu é indicado para todos os ciclistas que não temem as condições climatéricas adversas para ir treinar e vão andar de bicicleta faça chuva ou faça sol. Quando as condições são difíceis é que os produtos de alta qualidade se destacam, e os Power All Season dão o melhor de si, com um rendimento imbatível.

Summary
Review Date
Reviewed Item
pneus Michelin Power All Season
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here