Testámos o Oakley ARO 5 MIPS um capacete aerodinâmico com uma forma inovadora

Experimentámos o capacete Oakley ARO 5 MIPS, o capacete de estrada apresentado pela marca, esta temporada. Vamos-lhe contar tudo aquilo que precisa de saber em relação aos capacetes aerodinâmicos. Falaremos da tecnologia utilizada pela Oakley para oferecer maior proteção e também sobre a ventilação do capacete, sem descuidar temas como a entrada de ar e o peso.

Estética e forma

O Oakley ARO 5 MIPS tem uma forma arredondada, seguindo a última tendência das principais marcas. É uma forma bonita, especialmente desde uma perspetiva lateral ou traseira. Este design inovador requer delicadeza por parte do utilizador, uma vez que a espuma está mais exposta do que o normal. Este aspeto torna-o mais leve, ajudando a ganhar velocidade. Para aqueles que dão importância ao fator peso, este capacete pesa 300 gramas.

Proteção MIPS

A forma arredondada não é só uma questão estética, mas um também um importante fator de proteção e segurança. A marca cuida os aspetos de segurança com a tecnologia MIPS. Esta tecnologia é um sistema patenteado que, em caso de colisões e impactos, protege a cabeça do utilizador ainda mais, permitindo que o capacete “deslise” por cima da cobertura de MIPS, absorvendo impactos angulares. Nesse caso, a tampa foi desenhada para não interferir com a ventilação interna.

Ventilação

O capacete Oakley ARO 5 MIPS tem 4 ranhuras frontais, 2 frontais, cortadas, e uma parte superior. Por ser um capacete aerodinâmico, realizámos a prova a uma velocidade de cruzeiro em terreno plano ou ondulado. Neste teste, notámos que, quando o capacete está bem ajustado, tem uma quantidade de ar ideal. Será até melhor, se se deixar um pequeno canal na parte superior da cobertura, para agilizar a saída de ar quente.

Ajuste

Experimentámos o tamanho L (cabeça de 60cm) e notámos que são muito precisos em aspetos tão importantes como a integração dos óculos no capacete. De facto, não podia ser de outra forma para a Oakley, marca líder no mercado de óculos.

O capacete tem o sistema de fecho BOA FS1-1 e, ao contrário da estrutura de plástico clássica para suportar o ajuste do capacete, tem uma fibra delgada e faz com que a integração dos óculos seja perfeita. No interior, tem apenas duas espumas, uma na parte dianteira com tecido antibacteriano X-Static e outro na parte superior do capacete.

Conclusões

O Oakley ARO 5 MIPS é um capacete com muitos aspetos interessantes e uma forma de sucesso. Acreditamos que é um produto recomendável, uma vez que é prático, para rotas rápidas e, mais concretamente, ideal para os meses de inverno, uma vez que proporciona a ventilação adequada. Assim, podemos dizer que é um capacete excelente para o nosso cesto.

Compre todos os produtos da Oakley na Deporvillage

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Testámos Oakley ARO 5 MIPS
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here