Testámos o casaco Santini Vega

Santini Vega, um casaco para temperaturas superiores a 0ºC.

Nestes primeiros dias de inverno, experimentámos o casaco Santini Vega numa rota de treino típica para esta temporada, o Monferrato. Estas rotas montanhosas são excelentes para testar este tipo de peças. É um lugar com subidas não muito longas e sem descidas rápidas, o que permite uma melhor perceção da transpirabilidade da peça.

ESTILO

O casaco Santini Veja foi inspirado por um gosto especial contemporâneo que se está a tornar numa grande tendência no mundo do ciclismo. Podemos até dizer que o estilo se assemelha mais às peças outdoor do que as peças clássicas de estilo de estrada. O corte é muito justo e a parte superior tem um estilo clássico de “penugem”.

TECIDOS

A parte superior do casaco é construída com um tecido de três camadas, dentro de uma gaze, para isolar o tecido do corpo. Tem uma camada intermédia em Polartec Alpha (sobre o qual pode ver o vídeo abaixo). Este é um tecido muito especial, criado em colaboração com o exército americano, e um tecido Scudo no exterior, que também protege da água, graças ao tratamento AcquaShield. O resto da peça é fabricado com tecido ZeroWind com um fleece interior leve e, por fim, um Rockman bielástico sob a manga e os punhos.

CONSTRUÇÃO

O casaco Santini Vega foi pensado para ser uma peça versátil, para usar aberta costa acima e fechada costa abaixo. Graças ao tecido Polartec Alpha, estamos bastante convencidos da qualidade do produto. Contém ainda muitos detalhes refletores: nos ombros, nas costas e em cima dos bolsos. O fecho de correr Camlock tem um detalhe muito refinado: a costura do fecho de correr acampanada, que é especial porque não termina reta, mas sim dentro da gola. Por último, há que destacar que contém três bolsos funcionais na parte traseira.

O TESTE

O casaco cumpre, sem dúvida com as expetativas: a evaporação do suor é rápida e, graças ao tecido Polartec Alpha também localizado nos ombros, seca rapidamente. Graças ao sistema Zero Wind, evita o efeito de tremor na parte frontal. Experimentámos o casaco com temperaturas entre 3 e 14 graus e a experiência foi satisfatória em todas as condições. Definitivamente, este é um casaco para ter no armário para os dias de inverno que não desçam dos 0 graus.

Para concluir, deixamos os prós e os contras a ter em conta:

PRÓS

  • Grande versatilidade
  • Estilo distintivo
  • Excelente escolha dos tecidos

CONTRAS

  • Mangas sem punhos
  • Casaco de gama alta sem o quarto bolso traseiro
  • Tecido superior pouco elástico

Encontre todos os produtos Santini na Deporvillage

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
casaco Santini Vega
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here