Testámos o capacete ABUS GameChanger

ABUS GameChanger: o capacete aerodinâmico para ciclistas profissionais

Nos últimos dias, tivemos o prazer de experimentar o novo capacete ABUS GameChanger, um capacete para amantes de produtos aerodinâmicos. É o capacete que foi utilizado pela primeira vez pela equipa Movistar, na Milán-Sanremo de 2018. É uma boa opção, porque os capacetes aero são muito práticos, mesmo em dias de chuva, para proporcionar melhor proteção em condições climatéricas adversas. O ABUS GameChanger é a opção ideal para os ciclistas que optem por modalidades como ciclocrosse.

O capacete é muito fino e tem um design brilhante, mas, como todos os capacetes aerodinâmicos, não é um produto recomendado para descidas durante o verão. De facto, durante a Volta à Espanha 2018, Valverde utilizou o modelo Airbreaker da Abus, que estará disponível em abril de 2019. Outro modelo a destacar da mesma marca é o Aventor, também disponível em várias cores e com o design Movistar Team.

Múltiplas posições

Uma das primeiras caraterísticas é o particular design de posições múltiplas, o que quer dizer que o capacete permanece estável sobre a cabeça, independentemente da direção do vento. Esta é uma caraterística muito importante, que se subestima muitas vezes em capacetes aerodinâmicos. Infelizmente, não realizámos qualquer prova em túnel de vento, mas, ao testá-lo com vento lateral, não tivemos qualquer sensação de movimento na cabeça.

Airport

Outra caraterística deste capacete é a estrutura traseira. Como é um capacete Aero, a Abus dedicou-se a combinar as vantagens de uma estrutura com efeito Venturi, para manter os óculos na parte posterior do capacete, sem afetar negativamente a aerodinâmica da parte traseira.

Flowstraps

No que toca às alças, presenciamos outra inovação da Abus: o GameChanger vem equipado com um sistema de suporte patenteado, diferente de todos os demais. As alças não têm o sistema clássico de expansão e encaixe do ângulo da amplitude para o adaptar à cabeça e às orelhas, uma vez que este ângulo é fixo. Além disso, foi inserido um detalhe nas alças que as tornam ligeiramente arredondadas à frente. Tudo isto faz com que o capacete amortize os barulhos do ar nos ouvidos. De facto, se por um lado tivemos a sensação de menos ajuste, por outro, apreciámos uma redução da sensação de assobio.

Outros pormenores

Para um capacete aerodinâmico, tem um peso muito interessante: 270 g para o tamanho M. O ajuste da rosca traseira tem truque, o que se pode melhorar. O sistema de proteção do suor é um pouco fino e não é fácil de retirar para lavar. Por último, as combinações de cores são muito cuidadas e modernas, contando ainda com uma capa muito prática para o capacete.

Conclusões

O capacete ABUS GameChanger está disponível em 10 cores diferentes por um preço recomendado de 199€. É um capacete de alta qualidade, sem dúvida recomendado para aqueles que estão à procura de um produto aerodinâmico com inovações tangíveis, e com o qual de certeza que não passarão despercebidos.

Encontre todos os produtos da ABUS na Deporvillage.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
ABUS GameChanger
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here