Testámos a luz traseira Sigma Brakelight

Recentemente testámos a luz traseira Sigma Brakelight numa estrada movimentada, com passagem constante de carros e motas. Sabemos que tanto ciclistas como condutores se queixaram constantemente uns dos outros. Por isso, por que não aumentar a nossa visibilidade e segurança de forma económica?

A Sigma Brakelight é um dispositivo muito simples e funcional: consiste numa pequena luz LED que se acende ao usar o travão traseiro.

Como se instala e como funciona?

As instruções de montagem são simples, mas não devemos esquecer que é compatível apenas com travões de cabo mecânicos e não com sistemas de travão de disco. Para montá-la, introduza a luz através do cabo de travão e aperte com uma chave Allen. A instalação demora pouco mais de um minuto.

Uma vez colocada, deverá testá-la: aperte a manete do travão traseiro e confirme se a luz LED vermelha acende automaticamente. A pressão necessária para ativar a luz altera um pouco a sensibilidade de travagem a que estamos habituados, já que endurece ligeiramente a força que deve exercer para travar.

A luz traseira Sigma Brakelight é vendida com a bateria de tipo 1025 e a sua duração é de mais ou menos 100.000 travagens ou 200 horas de iluminação. A parte exterior da estrutura é impermeável, pesa 6 g e está disponível em 5 cores diferentes, para que a possa combinar com a cor da sua bicicleta. Tem uma luz LED no interior e o tamanho total é de aproximadamente 3 cm.

sigma brakelight

Fizemos vários testes em situações de pouca luz e transmite sempre uma sensação incrível de segurança.

A visibilidade foi suficiente para não passarmos desapercebidos perante os carros que nos seguiam e, por isso, aconselhamos o uso deste pequeno dispositivo de preço reduzido (5€), mas de grande valor.

Descubra todos os produtos Sigma Sport na Deporvillage.

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here