Test Santini CORAL 2019 – Experimentámos o conjunto de inverno Santini Coral 2019, composto por casaco e calções.

Casaco Santini Coral 2019

Este casaco de mulher é a peça top da coleção de inverno da Santini. A coleção foi desenhada especificamente para mulher, com a colaboração da campeã do mundo de ciclismo Lizzie Deignan. Desta colaboração, nasceu uma linha que combina rendimento, moda, atenção ao detalhe e capacidade de adaptação à silhueta feminina.

O casaco Coral 2019 protege da chuva e do vento, graças à tecnologia avançada Gore Windstopper Fuga, marca líder no mercado de equipamento técnico. Esta tecnologia oferece a completa preservação do calor corporal, o que limita o arrefecimento causado pelo vento. Tudo isto, graças à membrana à prova de vento muito transpirável, uma vez que evita a acumulação da humidade, que se liberta facilmente através das membranas. É repelente à água, graças ao tratamento exterior DWR (Durable Water Repellent). Estas caraterísticas fazem com seja a peça perfeita para fazer frente a uma inesperada (e incómoda) chuva, sobre tudo nesta época do ano.

Para aumentar o conforto e fazer frente às condições adversas e ao clima frio, este casaco Santini tem os pontos e a parte posterior feitos em tecido de Stelvio, cómodo e quente ao mesmo tempo.

Experimentámos o conjunto numa tarde de frio e vento, com uma temperatura média à volta dos 11 graus, com vento e frio moderado e constante. Durante as subidas curtas, a cruzar as colinas de Novara, não houve qualquer incómodo, o que confirma o conforto e versatilidade da peça, perfeita até para dias de frio não muito intenso. A facilidade de usar durante várias horas também é favorecida pelo tecido elástico Jacquard Santini. Graças a este tecido, o casaco não sobe, mesmo quando estava de pé sobre os pedais a subir ou a levá-la pela planície. Há que indicar ainda a presença de um bolso lateral muito útil, com fecho de correr.

Outro aspeto importante do casaco Coral da Santini são os detalhes refletores, pelo que se pude usar em caso de baixa visibilidade devido à falta de luz ou ao nevoeiro.

Analisando agora os detalhes estéticos, nota-se que todos os acabamentos, costuras, fechos de correr e bolsos são funcionais e têm um espeto desportivo, apelativo e elegante. É impossível não notar as elegantes linhas do casaco, que seguem delicadamente as formas do corpo. Por último, a Santini faz homenagem à qualidade “Made in Italy”.

 

Calças Santini Coral 2019

As calças são a parte mais importante deste conjunto.

Em vez das habituais calças com alças clássicas, as calças Coral 2019 têm a parte superior fabricada em malha elástica transpirável, garantindo um ajuste perfeito, cómodo e agradável, desenhado especificamente para a figura feminina.

A proteção na zona das pernas e lombar é garantida pelo sistema Thermofleece SITIP de Blizzard. Esta tecnologia garante um equilíbrio térmico perfeito. Tem ainda detalhes refletores nas barrigas das pernas, muito importantes num conjunto de inverno, para fazer frente às mudanças de luz ou ao nevoeiro.

Agora, falaremos da parte mais importante de uma calça de ciclismo: a badana. As calças Coral 2019 contam com a badana GILevo, especialmente desenhada para ciclistas mulheres. É uma badana de qualidade com coração de gel extremamente versátil e desenhado para uso até 6 horas. Fabricado mediante um processo de Carving capaz de criar espessuras sem costuras, favorecendo a leveza, elasticidade, transpirabilidade e suavidade.

A palavra-chave para esta peça é o conforto: as costuras planas deixam marcas delicadas, sem causar incómodos, comichões ou irritações: a forma e o design do modelo adapta-se à figura feminina de maneira precisa, com um aspeto desportivo, elefante e feminino ao mesmo tempo; facilita os movimentos das pernas e do tronco; uma vez que não tem alças nas costas (as calças cobrem até à área lombar), evita acumulações desagradáveis de suor na parte superior das costas, especialmente problemática com o frio do inverno. Concluindo, é um conjunto perfeito para o inverno.

Compre todos os produtos Santini na Deporvillage

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Santini Coral 2019
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here