Os melhores pedais para Enduro

Pedais Shimano Deore XT Enduro M8020 SPD

A Shimano desenhou os seus pedais SPD para um público amplo e pode sempre hacer alguma superstição da parte dos utilizadores das opções XC e Enduro, embora sejam os primeiros, os XT M8000, o  modelo mais vendido.

Lançados em 2016, os pedais XT M8020 apresentaram algumas melhoras em relação aos famosos XT M785 que vieram substituir, oferecendo um aumento da superfície de contacto de 11,7%, plataforma 3,3 mm mais larga e altura da plataforma do pedal 0,5 mm mais baixa. A largura do corpo mede 62 mm e o comprimento do eixo é de 20,5 mm.

A plataforma dos XT M8020 proporciona um apoio adicional à sapatilha quando está fixa e evita ainda que o pedal gire por baixo da mesma. Os benefícios estendem-se a uma maior proteção contra impactos de pedras e maior transferência da potência.

Os XT M8020 incorporam um eixo de chromoly e têm um peso de 204 gramas por pedal, um peso semelhante aos M9120 da gama XTR. As pinças de retenção são muito resistentes e proporcionam uma fixação e desencaixe suaves. A tensão de encaixe e libertação é ajustável.

 

Pedais Shimano XTR M9020 SPD Trail para MTB

Os pedais automáticos XTR M9120 da Shimano orientados a um uso mais agressivo também foram revistos para melhorar em eficiência e durabilidade em relação aos seus predecessores XTR M9020. Estreiam um design mais sólido, com uma área de contacto mais ampla e longa, que proporciona uma melhor interface pedal/ténis, permitindo transmitir a potência de forma eficiente e melhorar o controlo da bicicleta. A Shimano melhorou a inda a integração do mecanismo de fixação que, para além de proteger a união ténis/pedal dos impactos, facilita o encaixe, porque funciona como guia. O peso XTR PD-M9120 é de 405 gramas, 26 gramas mais do que o seu predecessor, devido à construção mais resistente e duradoura.

 

Pedais HT T1 Enduro vermelho

Taiwan é a capital do mundo de fabricantes de bicicleta e a Hsing Ta Industrial, fundada em 1954, é uma das marcas pioneiras desta indústria. Em 2005, a Hsing Ta Industrial criou a marca de pedais de gama alta HT, para satisfazer as crescentes exigências do mercado, obtendo grande progresso para a empresa, com uma variedade de novos designs, para cumprir com as tendências tecnológicas e de personalização.

Os pedais HT T1 têm um peso de 184 gramas por pedal, 20 gramas menos do que um pedal XT M8020, a referência em pedais Enduro, contra os quais a HT pretende competir.

Têm um corpo de alumínio extrudido e eixo de chromoly, ambos mecanizados em CNC. Os pins de aderência são substituíveis. A superfície de apoio é grande e evacua corretamente a lama e a sujidade, talvez melhor do que os pedais XT M8020, embora, se a lama é espessa, tanto a Crankbrothers como a Time oferecem melhores opções. A tensão é ajustável, como habitualmente, com um pequeno parafuso, com ajustes independentes de cada lado.

Em relação às travessas, a HT oferece as X1, com 4 graus de flutuabilidade. O sistema de fixação é uma mistura da Shimano SPD e dos sistemas de arco utilizados pela Time ou Crankbrothers. O resultado é uma fixação firme e segura, semelhante à do sistema SPD da Shimano. A ação de libertação também é firme e requer alguma força.

 

Pedais Time Atac MX 8

Os pedais Time Atac MX 8 têm corpo de carbono, eixo de aço oco e arcos duplos de aço inoxidável. São perfeitos para praticar Enduro e Descenso, graças à grande superfície de apoio, toda uma ajuda para enfrentar as situações mais complicadas.

Os Time Atac MX 8 são muito leves, uma vez que têm um peso de apenas 182 gramas por pedal, um peso ligeiramente inferior ao dos HT T1 e aproximadamente 20 gramas mais leves do que os Shimano XT M8020 e XTR M9120.

 

Pedais Crankbrothers Mallet Enduro LS preto azul

Os pedais Crankbrothers Mallet Enduro LS foram desenhados especificamente para a modalidade de Enduro.

Contam com uma plataforma côncava, para um ponto de apoio mais seguro, na qual se fixam 6 pinos ajustáveis de cada lado, para maior aderência. Foram desenhados com os rebordos biselados, para reduzir impactos com pedras.

Os  Mallet Enduro LS incorporam um sistema de selagem dupla e rolamentos de grande qualidade. Contam ainda com acolchoado de tração integrado, para adaptar e otimizar a conexão ténis/pedal.

O peso destes pedais da Crankbrothers é o mais alto dos 5 pedais que já analisámos, uma vez que têm um peso de 212 gramas por pedal.

Encontre todos os pedais na Deporvillage.

 

Summary
Os melhores pedais para Enduro
Article Name
Os melhores pedais para Enduro
Description
Os melhores pedais para Enduro
Author
Publisher Name
Deporvillage Magazine
Publisher Logo

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here