Graças à rede de trilhos naturais que alberta, preparados para MTB, o Bike Park de La Thuile em Val d’Aosta é o destino favorito de milhares de ciclistas de enduro de todo o mundo.

No Bike Park, encontramos 13 caminhos naturais específicos para MTB, diferenciados pelo nível de dificuldade através das cores clássicas utilizadas nas pistas de esqui (verde, azul, vermelho, preto), além de violeta. As pistas que rodeiam o Bike Park são longas, mas não muito técnicas, exceto as pretas, que são íngremes e exigentes. Há ainda caminhos antigos que foram preparados para mountain bike e que oferecem vários tipos de terrenos: rochas, arbustos e matagal.

O flowtrail “H”, de dificuldade média, foi realizado por meios mecânicos. Para os riders mais valentes, existem os trilhos “K”, rápidos singletracks cheios de rochas e riachos, que se podem enfrentar mais ou menos rapidamente. A pista azul “T” de 6,5 km é muito mais fácil. Todos os trilhos do Bike Park terminam no teleférico Bosco Express.

Para além do Bike Park, La Thuile alberga outros caminhos para explorar de MTB. Um exemplo é o Colle Croce, situado no lado oposto do Bike Park de La Thuile. Desde junho até setembro, os guias locais organizam transportes diários que o levam até aos 1.940m de altura do Colle San Carlo para chegar até ao Colle Croce. Este é um percurso para os mais preparados. A descida das “Minas” é um singletrack cheio de curvas apertadas, com um desnível negativo de 900m num contexto de uma beleza invulgar.

Os dois teleféricos de La Thuile estão abertos todos os das desde 1 de julho até 3 de setembro das 9:30h às 17h. Um bilhete diário custa 21 euros e inclui o percurso de La Rosière.

Pode encontrar todos os esquipamentos para MTB na Deporvillage

Marco Trabucchi

 

Summary
MTB : missão La Thuile
Article Name
MTB : missão La Thuile
Description
Graças à rede de trilhos naturais que alberta, preparados para MTB, o Bike Park de La Thuile em Val d’Aosta é o destino favorito de milhares de ciclistas de enduro de todo o mundo.
Author
Publisher Name
Deporvillage Magazine
Publisher Logo

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here