MTB: Como escolher o tamanho adequado do guiador

Durante os últimos anos, os guiadores aumentaram consideravelmente de tamanho. Nos inícios da MTB, os downhillers faziam descidas a velocidades loucas, utilizando guiadores de menos de 650 mm de largura. Hoje em dia, há uma extensão da largura muito marcada (até acima dos 68 cm), também nos sectores de Cross Country e Gran Fondo. No geral, para as modalidades gravity, o guiador é mais largo. A equação é simples: quanto mais largo o guiador, maior a estabilidade da bicicleta. Embora também haja desvantagens: se é demasiado grande, a agilidade diminui nas mudanças de direção ou nas esquinas mais apertadas, o que não ajusta em percursos clássicos, onde pode acontecer que um garfo apertado dê dificuldades ao ciclista.

O guiador tem der largo, mas não demasiado

Quando falamos de guiadores, não parece haver uma regra reconhecida em termos de proporções entre a altura do ciclista e as dimensões do guiador. Os profissionais de enduro viajam com dobras de 75-76 cm, enquanto em DH alcançam os 78 cm e mais. No entanto, se a altura é reduzida, geralmente, é melhor optar por um guiador um pouco mais estreito, ou por uma medida que permita que os braços funcionem otimamente, isto é, ligeiramente dobrados, nunca esticados. Portanto, devemos ir com cuidado, se estendemos o guiador, uma vez que o busto se aproxima dele inevitavelmente. Isto faz com que a cintura se mova muito, aumentando o risco de ser catapultado para a frente em descidas mais a pique.

Como encontrar o tamanho adequado do guiador

Não há uma maneira universalmente reconhecida, mas há um estudo do especialista Nate Riffle, segundo o qual se deverá conseguir um medidor rígido ou alguém que possa medir a sua posição enquanto se flete de maneira natural. Enquanto flete, medir a largura desde o exterior da palma esquerda ao exterior da direita. Repetir a operação 2 ou 3 vezes. Por fim, calcular a medida de todos os valores. O resultado deveria ser a medida da posição ótima na qual o seu corpo se sinta forte e estável, da mesma maneira que quando pedala.

Encontre todos os produtos de MTB na Deporvillage.

Summary
MTB: Como escolher o tamanho adequado do guiador
Article Name
MTB: Como escolher o tamanho adequado do guiador
Description
Durante os últimos anos, os guiadores aumentaram consideravelmente de tamanho. Nos inícios da MTB, os downhillers faziam descidas a velocidades loucas, utilizando guiadores de menos de 650 mm de largura.
Author
Publisher Name
Deporvillage Magazine
Publisher Logo

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here