Experimentámos os calções Castelli Velocissimo IV

Calções de gama média-alta totalmente renovados

Testámos os calções Castelli Velocissimo IV, o novo modelo que vem substituir o do ano passado e garante muitas melhoras. Com um preço que ultrapassa os 100 euros, de certeza que tem muitos benefícios.

O teste foi realizado durante o mês de junho, ao sol, sob uma temperatura por volta dos 30 graus, a pedalar durante 4 horas.

O novo modelo

Em relação ao modelo anterior, os novos calções Castelli Velocissimo IV têm um corte especial, já que os tecidos dos pontos de fricção foram melhorados. A parte traseira foi completamente renovada e a borracha na parte inferior foi eliminada e substituída por um detalhe vertical de silicone, que proporciona a máxima aderência e um conforto melhorado, uma vez que diminui as fricções.

A estrutura dos calções

As costuras não são todas planas: infelizmente, no exterior das pernas, há algumas costuras com o logo da Castelli, que afetam o conforto geral dos calções. Este é o único aspeto negativo da peça.

A área do ventre parece-me interessante: o tecido é mais elástico e as alças unem-se à base dos calções, para proporcionar mais liberdade de movimento; é um ponto estratégico que melhora o bem-estar geral. As alças de malha de poliéster também são qualidades muito valorizadas a nível estético.

A badana

A badana é a clássica Castelli Kiss Air, com diferentes densidades de microfibra bacteriostática com acolchoado de ar.

Aqui, pode ver um vídeo com mais informação sobre a badana: 

Pormenores

Outros pormenores destes calções são o logótipo da marca de lado e os dois detalhes refletores, que melhoram a segurança.

Conclusão

Os calções Castelli Velocissimo IV são uma peça de gama média-alta, com uma boa relação qualidade-preço.

Pode encontrar todos os produtos Castelli na Deporvillage.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Castelli Velocissimo
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here