5 CONSELHOS PARA CORRER QUANDO CHOVE

Está a chover e tinha planeado ir correr. O que é que vai fazer? Muita gente prefere ficar em casa, para não se molhar e evitar ficar doente, ou, simplesmente, porque sim.

Mas a verdade é que correr à chuva é fantástico: sentir os pingos na cara é muito relaxante e saltar sobre poças de água faz-nos lembrar quando eramos pequenos.

Aqui, damos-lhe 5 conselhos úteis para correr à chuva

  1. VESTUÁRIO

Em caso de chuva intensa, pode usar um casaco (leve) à prova de chuva, se puder, com detalhes refletores, para ser visto mais facilmente. Sob o casaco, deverá usar roupa interior técnica, que estará em contacto com a pele.

Para e chapéu são essenciais para manter as gotas de água afastadas dos olhos e ver melhor, especialmente quando está escuro.

Quanto mais vestido estiver, mais molhada ficará a roupa: por isso é que, muitas vezes, prefiro usar vestuário leve no interno e uso cremes de aquecimento muscular nas pernas e nos braços.

  1. FRICÇÃO

Com chuva e roupa molhada, é muito fácil ter irritações devido a fricções.

Para o solucionar, há muitos cremes úteis no mercado. Também pode usar vaselina (funciona perfeitamente). As zonas mais delicadas são os pés, a entreperna e os mamilos.

  1. TECNOLOGIA

Os aparelhos eletrónicos são muito sensíveis à água e devem ser protegidos. Use capas e os bolsos impermeáveis do casaco, ou envolva os dispositivos em película impermeável e coloque-os num bolso ou numa bolsa de cintura.

  1. CALÇADO

Correr à chuva pode ser escorregadio, especialmente no centro da cidade. Por isso, é melhor ter calçado com a sola intacta, para que a água não flua por baixo da sola (como acontece com os pneus do automóvel).

Se não quer molhar os pés demasiado, experimente um par de sapatilhas com a parte superior em Gore-Tex.

  1. MUDE A SUA MANEIRA DE CORRER

Os dias de chuva não são exatamente ideais para ficar parado: só um minuto parado pode-lhe custar uma constipação.

Além disso, quando chove, corremos mais devagar: esta desaceleração não só se deve às condições climáticas adversas, mas também à superfície da estrada, escorregadia devido à chuva. Assim, é melhor reduzir a potência do passo e aumentar o número de passos, para que os pés estejam em contacto com o solo durante um tempo mais curto. Enfim, quando chove, o melhor é deixar os treinos específicos, correr pelo prazer de correr e divertir-se.

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