5 conselhos para correr com neve

Até há alguns anos, correr ou ver alguém a correr na neve era um bocado estranho – de certeza que pensávamos que essa pessoa estava louca.

Felizmente, o mundo muda, e o que antes parecia uma loucura é, agora, quase normal. Muitas vezes, nos encontramos com corredores com vestuário técnico, realizando a sua sessão diária na praça de uma estação de esqui. Às vezes, até encontra aqueles que acabam de esquiar e se preparam para percorrer uns quantos quilómetros.

Mas isso não é tudo. Há gente (como eu), que desfruta muito de uma boa corrida quando neva.

Quer seja um corredor da cidade ou da montanha, aqui tem alguns conselhos sobre como correr quando neva.

  1. CALÇADO

O calçado que usa normalmente para correr pela cidade não são adequados. Deverá usar calçado com mais aderência, pelo que não se recomenda uma sola de asfalto suave. No geral, o calçado de trail running pode ser suficiente, especialmente se a neve é suave. Se acha que vai passar muito tempo nas montanhas ou em áreas especialmente nevadas, é recomendável comprar crampons para atar ao calçado (sobretudo em caminhos gelados!). Além disso, há sapatilhas de trail running de inverno que cobre o tornozelo e garantem que não entre neve no pé.

  1. VESTUÁRIO

Mais do que nas condições do terreno (neste caso, a neve), deverá focar-se na temperatura. Pode ser que haja neve, mas esteja calor ou frio. O nosso post sobre como vestir-se no inverno poderá ajudá-lo.

  1. TÉCNICA

Em primeiro lugar, passos curtos: isto ajudá-lo-á a manter os seus pés debaixo do seu centro de gravidade. Assim, reduz-se o risco de cair, derrapar ou alongar demasiado os músculos.

Lembre-se de que usará muito mais os músculos do que durante a corrida em asfalto, sobretudo para encontrar o equilíbrio perfeito.

  1. SOLO

Atenção: nem toda a neve é igual. Mesma na cidade, tente correr sempre sobre neve suave e limpa, para que o calçado tenha mais aderência.

Em passeios em que passe muita gente ou estradas onde tenha passado um espargidor de sal, a neve estará amassada. Isto gera água, o que se converte em gelo, com o frio. O risco de derrapagem aumenta muito. Tenha cuidado!

  1. RENDIMENTO

Com neve, o rendimento não importa! A verdade é que se corre com neve, o mais importante é desfrutar o silencio à sua volta, sentir-se como uma criança outra vez e esquecer tudo o resto.

Encontre todos os produtos de corrida na Deporvillage

 

Summary
5 conselhos para correr com neve
Article Name
5 conselhos para correr com neve
Description
Até há alguns anos, correr ou ver alguém a correr na neve era um bocado estranho – de certeza que pensávamos que essa pessoa estava louca.
Author
Publisher Name
Deporvillage Magazine
Publisher Logo

Deixar um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here